segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Livro: Crepúsculo



Livro: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer


Este livro é o primeiro livro da saga Luz e Escuridão que esteve em 2005 nas tabelas do New York Times.
A escritora contou numa entrevista que teve um sonho com um vampiro e uma humana que estavam terrivelmente apaixonados, capazes de fazer tudo um pelo outro. E foi a partir daí que começou a escrever o livro.
Crepúsculo foi lançado em versão de filme nos finais de Novembro de 2008.
Este livro é muito admirado por milhões de pessoas no mundo. Eu própria o recomendo a todos os que gostam de histórias em que podemos imaginar um mundo totalmente diferente do nosso!!!

Jéssica Sintra, 7ºA

Eu adorei e aconselho-o a toda a gente que ainda não leu. Vocês devem estar a pensar: “Por que é que eu vou ler o livro se posso ver o filme?” O que vocês não sabem é que no livro acontecem mais coisas do que no filme e no livro há pormenores que vocês também não vêem no filme.
Eu adorei a experiência e espero que vos tenha incentivado. Espero que gostem como eu gostei.

Cristina Simões, 7ºA

Na minha opinião é fantástico!!! Aconselho este livro a todos os que gostam de acção e romance.

Fábio Nunes, 7ºC

8 comentários:

  1. Estou a adorar este livro embora esteja no príncipio.
    Posso não ter visto o filme, mas ouvi dizer que era bué fixe!

    Filipe Antunes, 8ºC

    ResponderEliminar
  2. Uma história emocionante de uma rapariga que se apaixona por 1 vampiro.

    ResponderEliminar
  3. eu posso não ter lido o livro todo mas o filme é emocionante para quem gosta de vampioros como eu. o filme transmite-nos que o amor nunca impossivel quando se gosta de alguém

    ResponderEliminar
  4. eu nao li o livro mas vi ofilme e é muito bom!

    ResponderEliminar
  5. O coméntario da cristina é muito giro e eu gosto

    ResponderEliminar
  6. li todos os livros da Stephenie Meyer, e gostei bastande de os ler todos, especialment a SAGA do Crepúsculo, também concordo com a Jessica Sintra, acho que, mesmo se ja viram o filme, o livro também vale mesmo a pena porque descreve tudo com mais pormenores, e os livros têm situações giros que não incluiram nos filmes.

    ResponderEliminar
  7. Eu não li o livro mas vi o filme e achei muito interessante, porque uma humana apaixona-se por um vampiro.

    ResponderEliminar
  8. Se gostam muito da série aconselho a versão inglesa do livro. A escrita da Stephenie é fácil de ler e talvez por isso é que não me cativa. Sinceramente para mim vampiros só existe o Lestat da Anne Rice.
    E achei mesmo triste no Breaking Dawn quando a Bella ressuscitou dos mortos o.o Mas pronto ^^ opiniões não se discutem :P ainda assim, para os amantes da série aconselho a versão inglesa, é muito melhor que a traduzida.

    ResponderEliminar